fbpx

Vai pedir um empréstimo? Conheça os tipos de crédito disponíveis

fevereiro 16, 2021
14_pedir-emprestimo.jpg

Se está a pensar pedir um empréstimo, é muito importante que, antes de tomar qualquer decisão, saiba quais os tipos de crédito que existem.

Perceber quais as suas necessidades e conhecer as finalidades reais de cada empréstimo é essencial para que possa fazer a escolha mais acertada!

Nas lojas DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO, poderá contar com uma equipa de profissionais pronta para o aconselhar e apresentar vantajosas soluções de financiamento, com o objetivo de pagar o mínimo possível, sempre de uma forma personalizada, rápida, eficaz e ajustada à sua realidade.

 

Os 6 tipos de crédito que deve conhecer

 

1. Crédito à Habitação/Construção/Reconstrução

Recorrer ao crédito habitação é uma realidade comum à grande maioria das famílias e é, muitas vezes, a única forma de conseguir comprar uma casa. No entanto, convém relembrar que, desde 1 de julho de 2018, os bancos deixaram de fazer um financiamento a 100% nos créditos para habitação própria e permanente.

Atualmente, por imposição do Banco de Portugal, o financiamento máximo no crédito à habitação é de 90%. Porém, esta percentagem varia entre bancos e pode não ultrapassar os 80% em algumas instituições. A compra de imóveis da banca é, norma geral, uma exceção a esta regra.

Porque existe um grande número de variáveis a considerar nestes tipos de empréstimos, é importante contar com ajuda especializada. Na rede DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO temos equipas de profissionais qualificados que podem analisar o seu perfil e ajudá-lo a encontrar melhores soluções para a sua família, uma vez que negociamos com as instituições bancárias as condições, por forma a conseguirmos o crédito habitação com um spread tão baixo quanto possível.

 

2. Crédito Pessoal/ao Consumo

Pedir um empréstimo para ajudar a estabilizar as suas finanças é mais comum do que possa pensar. O crédito pessoal é um tipo de crédito que se distingue de todos os outros por não se destinar a um fim específico, sendo que a maioria das pessoas recorre a este financiamento para bens de consumo, como despesas com educação, eletrodomésticos, despesas com férias, entre outros.

 

3. Crédito Automóvel

Pedir um empréstimo pode ser a única forma de muitas pessoas conseguirem comprar um carro. O crédito automóvel é cada vez mais procurado pelos portugueses, sendo relativamente fácil conseguir a sua aprovação junto das instituições bancárias.

 

4. Leasing Mobiliário/Imobiliário

O leasing pode ser uma alternativa ao crédito à habitação, apesar de não ser ainda muito popular junto dos portugueses. O que distingue o leasing do crédito à habitação é que, no segundo, existe a obrigatoriedade de pagar uma prestação mensal até a dívida ser liquidada, enquanto no primeiro a pessoa que solicitou o financiamento pode, a qualquer momento, cessar o contrato, sem ter, à partida, nenhum tipo de obrigatoriedade legal.

 

5. Crédito a Empresas

Este tipo de financiamento destina-se, como o próprio nome indica, ao apoio à atividade empresarial. O financiamento a empresas pode ser concedido em várias formas: garantias bancárias, avales, empréstimos a prazo, etc.

 

6. Crédito Consolidado

Este tipo de crédito consiste na possibilidade de juntar todos os seus empréstimos num . A maior vantagem do crédito consolidado é o facto de poder reduzir drasticamente a prestação que paga mensalmente, o que resulta numa poupança adicional considerável.

Ao longo dos anos, as equipas de profissionais qualificados da rede DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO ajudaram centenas de famílias a poupar até 60% nas suas prestações com recurso a este serviço.

 

Se pondera pedir um empréstimo, marque uma reunião de aconselhamento gratuito numa das nossas lojas, para que possamos analisar o seu caso. Fique a conhecer as possibilidades de financiamento disponíveis e qual a melhor opção para o que procura.

 

NÃO ESPERE MAIS E COMECE JÁ A POUPAR!

 

Decisões e Soluções – Intermediários de Crédito, Lda, registada no Banco de Portugal, como Intermediário de Crédito Vinculado, sob o n.º 926, verificável em www.bportugal.pt/intermediarios-credito