fbpx

Como Evitar Burlas e Falsos Intermediários de Crédito ao Solicitar Crédito Online | DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO

Maio 10, 2024
como-evitar-burlas-credito-1-1280x908.jpeg

Com o avanço da tecnologia, solicitar crédito online tornou-se uma opção conveniente e simples para muitas pessoas. No entanto, surgem cada vez mais riscos associados. As burlas ou ciberfraudes, atividades criminosas, são cada vez mais frequentes. Associados a estas burlas estão, muitas vezes, os falsos intermediários de crédito. Estas atividades criminosas visam enganar as pessoas para obter benefícios financeiros de forma fácil e enganadora.

Neste artigo, vamos falar sobre os cuidados, essenciais, a serem tidos em conta para evitar cair em armadilhas ao solicitar crédito online e como identificar e evitar burlas e falsos intermediários de crédito.

  1. Verifique a Identidade dos Intermediários de Crédito:
    Alguns golpistas fazem-se passar por intermediários de crédito, oferecendo-se para ajudar na obtenção de empréstimos em troca de uma taxa. Deve verificar a identidade e a credibilidade desses intermediários de crédito, antes de concordar com seus serviços, na plataforma do Banco de Portugal (https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/intermediarios-de-credito-autorizados). Lembre-se que os intermediários de crédito vinculados legítimos não podem exigem pagamento pelos seus honorários e devem fornecer transparência em relação aos seus serviços.
  2. Desconfie de Ofertas Irresistíveis:
    Se uma oferta de crédito online parece boa demais para ser verdade, é provável que seja. Desconfie de promessas de empréstimos garantidos sem verificação de crédito e documentação ou taxas de juros extremamente baixas, pois essas podem ser táticas usadas por burlões para atrair vítimas desinformadas. Analise sempre, cuidadosamente, os termos e condições do empréstimo antes de concordar com qualquer coisa.
  3. Evite Pagamentos Antecipados:
    Um sinal revelador de uma possível burla é a solicitação de pagamento antes de obter o empréstimo! Solicitar um financiamento implica despesas associadas, que normalmente, são cobradas simultaneamente com a libertação do montante solicitado, portanto se alguém lhe pedir dinheiro antecipado, desconfie de imediato.
  4. Mantenha as suas Informações Pessoais Seguras:
    Ao solicitar um crédito online, nunca compartilhe informações pessoais ou financeiras sensíveis, como números da Segurança Social, senhas de contas bancárias ou informações de cartão de crédito, por e-mail ou em sites não seguros. Verifique se a página de solicitação de empréstimo é segura e criptografada e proteja as suas informações contra possíveis violações de segurança. Se possível recorra, a uma rede de intermediação de crédito devidamente habilitados para o efeito com lojas físicas e que o podem receber pessoalmente. Desta forma, terá oportunidade de ser devidamente esclarecido sobre todo o processo de financiamento e terá todo o acompanhamento necessário

Ao solicitar crédito online, é fundamental estar ciente dos riscos de burlas e falsos intermediários de crédito e adotar medidas de segurança para se proteger contra eles.
Lembre-se sempre que a prevenção é a melhor defesa contra fraudes e golpes financeiros.