Se chegou até aqui é porque, certamente, tem um crédito habitação e está a passar pelo desafio de ver aumentada a sua prestação mensal. Este é um cenário comum à maioria dos portugueses que contrataram um crédito habitação.
Estamos conscientes relativamente a este fator, portanto, reunimos algumas dicas para que saiba como reduzir as prestações do seu crédito.
Primeiramente, pode dirigir-se ao seu banco e tentar renegociar, percebendo se este consegue ou não, oferecer-lhe as melhores soluções e condições do mercado. Porém, se a sua taxa de esforço é superior a 36%, de acordo com o Decreto-Lei nº80-A/2022, o seu banco é obrigado a contactá-lo e apresentar soluções. E é aqui que pode surgir um problema… será que as soluções apresentadas pelo seu banco são as melhores para si? Ou melhor, terá o seu banco a solução para si?
Aconselhamo-lo a que não se limite a esta solução que lhe é apresentada. A Intermediação de Crédito é uma atividade regulada pelo Banco de Portugal e foi criada precisamente a pensar no consumidor e na sua proteção. Em vez de falar com o banco, pode procurar o aconselhamento de um Intermediários de Crédito que ao trabalhar com vários bancos estará em condições de lhe apresentar várias soluções.
Fale com um profissional isento e imparcial e recolha todas as informações possíveis antes de tomar qualquer decisão. Referimos isto, porque, na verdade, o facto de fazer uma transferência do seu crédito habitação para outro banco que tenha melhores sugestões para si, pode favorecer consideravelmente a sua carteira e levá-lo a pagar muito menos do que aquilo que paga atualmente no seu contrato.
A DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO e a sua rede de lojas com cobertura nacional tem à sua disposição um serviço personalizado às suas necessidades.