fbpx

Liderança feminina em 52% das lojas DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO!

março 9, 2021
16_ds-intermediarios-de-credito-lideranca-feminina.jpg

Na DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO, a igualdade de género é uma preocupação sempre presente e a liderança feminina da nossa rede é um motivo de enorme orgulho!

Acreditamos que o sucesso no mundo empresarial passa pela diversidade de género e pela integração de força de trabalho feminina, numa perspetiva de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.

Não somos indiferentes à luta travada pelo sexo feminino ao longo das últimas décadas e aos estudos da Organização Internacional do Trabalho que reportam que a diversidade de género melhora os resultados das empresas e facilita a atração de talento.

Segundo o Poder das Mulheres do Conselho de Relações Exteriores, desde a década de 40, 65 países tiveram uma mulher na posição de chefe de estado ou de governo. Já em 2020 a lista da Fortune 500 deu conta de um novo recorde: entre as maiores empresas dos EUA, 37 têm liderança feminina. Este número é ainda reduzido face aos homens a ocupar cargos semelhantes, mas representa um avanço em relação aos anos 2000, em que apenas 3 pessoas do sexo feminino eram CEO de grandes empresas.

A acompanhar esta tendência, a DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO é um exemplo de liderança feminina: das 73 lojas, 52% tem na sua liderança uma mulher, sendo que 65,3% já eram empresárias antes de fazerem parte da marca.

Estes números mostram a evolução da DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO em termos de igualdade de género face a 2019. Nesse ano, as mulheres representavam 43% e os homens 57% dos empreendedores.

 

Um exemplo de liderança feminina: DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO chefiada por mulheres!

A DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO é liderada por Marta Almeida e Catarina Matos, duas mulheres empreendedoras que diariamente acompanham e apoiam uma rede de mais de 400 colaboradores espalhados pelo país.

“É gratificante estarmos rodeadas por excelentes profissionais”, afirma a diretora coordenadora nacional, Marta Almeida, frisando que as muitas mulheres que lideram lojas DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO “são também mães, esposas e filhas e ainda assim conseguiram ter a ousadia de sonhar e criaram o seu próprio negócio”.

“Sendo esta uma área muitas vezes ligada ao universo masculino, termos connosco tantas mulheres empreendedoras, que ambicionaram encontrar uma maior realização pessoal e profissional e hoje lideram uma loja e a respetiva equipa, é um orgulho imenso para nós”, acrescenta a diretora coordenadora nacional adjunta, Catarina Matos.

 

O que esperar desta rede?

As equipas da rede DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO prestam, de forma personalizada e gratuita, um serviço de aconselhamento na área da intermediação de crédito.

Procuram no mercado soluções em linha com as necessidades das famílias, tentando baixar as prestações mensais dos seus créditos, possibilitando, assim, uma maior poupança e qualidade de vida.

 

SABER MAIS

 

Decisões e Soluções – Intermediários de Crédito, Lda, registada no Banco de Portugal, como Intermediário de Crédito Vinculado, sob o n.º 926, verificável em www.bportugal.pt/intermediarios-credito