fbpx

Transfira o seu crédito à habitação e comece já a poupar!

agosto 25, 2022
20_credito-habitacao.jpg

O crédito à habitação é um dos produtos que maior impacto tem em qualquer orçamento familiar. No entanto, por vezes, um pequeno ajuste no spread e nas condições do empréstimo contratado pode traduzir-se numa poupança significativa.

Atualmente, pode ser mais fácil conseguir spreads mais baixos do que quando efetuou o seu crédito à habitação. Além disso, muitas instituições bancárias suportam todos os custos associados à transferência, o que significa que poderá usufruir desta possibilidade gratuitamente.

Saiba, agora, em que consiste esta solução de poupança e tudo o que tem de fazer para dela beneficiar.

 

Em que consiste a transferência de crédito à habitação?

A transferência do crédito à habitação mais não é do que transferir o seu processo para outra instituição bancária que apresente condições mais vantajosas para si, nomeadamente no que respeita ao spread. Esta solução poderá traduzir-se numa poupança considerável no seu orçamento familiar, dando-lhe alguma folga financeira ao final do mês.

Ao contrário do que possa pensar, este é um processo bastante simples e que pode ser feito a qualquer momento, sempre que assim o entender, desde que informe o seu banco com a devida antecedência.

 

 

Quais as vantagens desta transferência?

Cada caso é um caso e é realmente importante que todos sejam analisados individualmente. Em determinadas situações, pode nem ser vantajoso avançar com a transferência do seu crédito à habitação. Porém, de um modo geral, a tentativa compensa largamente.

À partida, a maior e mais evidente vantagem é o facto de poder ter acesso ao mesmo montante de financiamento e ficar a pagar uma prestação mensal mais baixa. Portanto, a poupança imediata e a longo prazo é efetivamente o ponto fulcral desta decisão.

 

O que devo fazer para transferir o meu crédito à habitação?

Antes de pensar em avançar com a transferência do seu empréstimo à habitação, deve aconselhar-se junto de um intermediário de crédito. Profissionais especializados irão proceder à análise das condições do empréstimo contratado e apresentar-lhe uma alternativa mais vantajosa que o ajudará a poupar tempo e dinheiro.

Será sempre mais fácil, pois, através de canais privilegiados, estes especialistas vão contactar as instituições bancárias (com as quais mantêm já uma relação de proximidade) e agilizar todo o processo. Toda a burocracia ficará a cargo deste intermediário e não terá de se preocupar com nada.

 

Existem custos associados a este processo de transferência?

A análise e acompanhamento do processo de transferência do crédito à habitação por parte de um intermediário de crédito é totalmente gratuito. No entanto, dependendo do contrato que cada cliente assinou com o banco, poderão existir alguns custos associados a esta transferência.

Existem também algumas despesas relativas à admissão numa nova instituição bancária. Contudo, como já referimos, como forma de atrair mais clientes, são muitos os bancos a suportar estes custos, parcialmente ou na totalidade.

A missão das lojas DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO é, desde sempre, ajudar os clientes a encontrar soluções para os seus empréstimos de uma forma eficaz e personalizada. Conheça a rede espalhada pelo país e peça apoio na gestão das suas finanças familiares.

 

QUERO AJUDA NA GESTÃO DOS MEUS CRÉDITOS

 

Decisões e Soluções – Intermediários de Crédito, Lda, registada no Banco de Portugal, como Intermediário de Crédito Vinculado, sob o n.º 926, verificável em www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/decisoes-e-solucoes-intermediarios-de-credito-lda